Pós colheita

Em parceria com a Bequisa, a PragMinas indica o GASTOXIN® B57, para o uso de Pós colheita. Com tradição, tecnologia e eficácia no controle às pragas de produtos armazenados.

COMO FUNCIONA GASTOXIN® B57 :

O produto reage com a umidade atmosférica para produzir Fosfeto de Hidrogênio ou Fosfina (PH3), da seguinte maneira: AIP + 3H2O AI(OH3) + PH3 O calor e a umidade do ar aceleram a reação, enquanto que o frio e o ar seco têm efeito oposto. Por exemplo, quando a temperatura e a umidade do local a ser fumigado forem elevadas, a decomposição do GASTOXIN® B57 pode completar-se em menos tempo se comparada às condições de temperaturas moderadas e baixa umidade. Esta reação começa lentamente e vai se acelerando gradualmente, até a completa reação do Fosfeto de Alumínio.Entretanto, sob temperaturas moderadas e baixa umidade, a completa decomposição pode requerer 5 dias ou mais. Esta reação começa lentamente e vai se acelerando gradualmente, até a completa reação do Fosfeto de Alumínio.

Cada grama de GASTOXIN® B57 libera um terço de seu peso em Fosfina (PH3). O GASTOXIN® B57 contém carbamato de Amônia, que libera Amônia e Dióxido de Carbono. Estes gases são essencialmente anti-chamas e atuam como agentes inertes para reduzir os riscos de inflamabilidade. A Amônia serve também como gás de alarme.

Após a decomposição do GASTOXIN® B57, temos como resíduo um pó cinza claro, composto basicamente de Hidróxido de Alumínio, que é uma substância inerte.

Modo de Ação: O produto reage com a umidade atmosférica para produzir Fosfeto de Hidrogênio ou Fosfina (PH ), da seguinte maneira: 3 ® Cada grama de GASTOXIN B57 libera um terço de seu peso em Fosfina (PH ). 3

Recomendações de Uso: GASTOXIN B57 foi testado e está registrado para o controle de todas as fases de vida, ou seja, ovos, larvas, pupas e adultas dos principais insetos que atacam os grãos, sementes, produtos alimentícios elaborados e suas matérias-primas.